Wednesday, Jan. 23, 2019

Carregando ...

Desenvolvimento e inovação: Inaugurou neste sábado (12) Centro Oftalmológico de Pontes e Lacerda

Escrito por:

|

12 de janeiro de 2019 às

14:34

|

Postado em:

Desenvolvimento e inovação: Inaugurou neste sábado (12) Centro Oftalmológico de Pontes e Lacerda

Inaugurou na manhã deste sábado (112/01), o Centro Oftalmológico de Pontes e Lacerda – COP. A clínica tem como objetivo atender as necessidades de Pontes e Lacerda na área de oftalmologia de maneira contínua.

O Centro Oftalmológico tem 18 anos de experiência em saúde ocular, na região da grande Cáceres. Odenilson Silva, médico oftalmologista, já atua na área a quase 25 anos. A inovação para 2019, foi estender os atendimentos à uma região que tinha necessidade. Pontes e Lacerda foi a escolhida para acolher o Centro Oftalmológico que não é formado por apenas um, mas por uma equipe médica capacitada para atender a demanda.

A inauguração contou com a presença de autoridades políticas, pacientes de Pontes e Lacerda que já conhecem o trabalho realizado em Cáceres, amigos e familiares.

Ivanildo Amaral, vereador, é um dos entusiastas da ideia. Para ele a estrutura montada no município é de grande importância, tanto para atendimentos particulares como à pacientes dos SUS.

O vereador Anderson Barbosa, também quis prestigiar o evento e comentou: “Com a implantação do COP, muitas pessoas não precisarão mais se deslocar à Cáceres para fazer uma consulta. Isso irá gerar retorno ao nosso munícipio e também será um ganho para os pacientes que não irão gastar com combustível e estadia ao ir buscar o atendimento fora da cidade.

Rafael Vilela, oftalmologista com uma carreira de quase 50 anos na região, prestigiou a inauguração da clínica. “Os aparelhos que foram disponibilizado para o COP são de última geração. A estrutura foi montada com os mesmos moldes do Centro Oftalmológico de Cáceres. A gente percebe o espirito empreendedor que o Odenilson tem. Ele está de parabéns.”

“Nosso grupo é focado no atendimento ao SUS, e é em período integral. Nós contamos com uma escola médica vinculada ao MEC, vinculado ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia e isso nos dá um peso, uma responsabilidade. Não só na capacidade técnica que nós estamos formando e que nós temos, mas também na capacidade humanista dos nossos profissionais”, disse Odenilson Silva, oftalmologista responsável pelo COP.

“Nós estamos trazendo um conceito em oftalmologia. Nós estamos trazendo uma equipe de oftalmologia ou seja, nós vamos atender o paciente daquela consulta mais básica, até a mais complexa cirurgia. O desejo do grupo é fazer aqui em Lacerda, o mesmo que nós fazemos em Cáceres, resolvendo no mínimo 90% da parte oftalmológica. Ou seja, a parte clínica e a parte cirúrgica”, finalizou o oftalmologista.

O Centro Oftalmológico Pontes e Lacerda fica na Av. Municipal, 1898. Telefone : 3266-5085

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

O DECRETO DE 9.685/2019 ASSINADO PELO PRESIDENTE BOLSONARO, FACILITA A POSSE DE ARMAS
DOENÇAS NOS OLHOS QUE PODEM SER CAUSADAS POR USO EXCESSIVO DE COSMÉTICOS
Policiais de Pontes e Lacerda participam de manifestação na Assembleia Legislativa contra decreto de suspensão de gastos

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*