Gestores escolares da Rede Estadual de Ensino tem até a próxima sexta-feira para selecionar professor articulador do ensino fundamental para este ano letivo. As escolas já se preparam para fazer a seleção e, com isso, terão um profissional a mais dando assistência aos professores, ganhando na ponta final, na qualidade de ensino.

Poderão concorrer professores de qualquer licenciatura, mas com experiência de dois anos em alfabetização, conforme portaria publicada Seduc no Diário Oficial do Estado no dia 7 deste mês.

Outra novidade será na carga horária. O articulador poderá trabalhar em regime de 30, 20 ou 10 horas semanais, conforme a necessidade. A portaria exige professor efetivo, mas na falta deste, poderá ser contratado um temporário. 

Para participar do processo seletivo, o professor tem que ter participado do Processo de Atribuição da Seduc. Após apresentar o plano de trabalho, o candidato será avaliado por uma banca formada pela equipe da gestão escolar, assessoria pedagógica e Cefapro. 

 

Fonte: MT Via Radio