O diretor administrativo da Santa Casa, Ideraldo Pires da Costa, deve se reunir hoje à tarde com prefeitos e secretários de saúde da região para buscar uma solução conjunta para a retomada do atendimento do hospital. O encontro está programado para acontecer no auditório do Ministério Público. O prefeito Alcino Barcellos não deve participar.

Na oportunidade os responsáveis pela área de saúde pública vão tomar conhecimento, em detalhes, da origem dos recursos públicos – estaduais e municipais –  e a destinação que estão tendo.

Em conversa com o diretor do Escritório Regional de Saúde, Romes Amurim, ele informou que deve participar do evento, mas não quis adiantar a pauta, dizendo apenas que o interesse de todos é de que se encontre logo uma solução para o problema da saúde, que não esteve tão grave no município.

Segundo conseguimos apurar, uma equipe do Sebrae foi contratada por empresários locais para fazer um diagnóstico econômico-financeiro e também verificar a viabilidade da Santa Casa continuar em funcionamento. Os analistas devem começar os trabalhos ainda esta semana e terão trinta dias para apresentar o relatório final.