O vice-prefeito, Dr. André Bringsken(PMDB), assumiu na última segunda-feira (06) o comando da prefeitura  de Vila Bela da SS Trindade em solenidade na Câmara de Vereadores.

É a primeira vez neste mandato que o vice-prefeito assume, em decorrência da viagem do prefeito Wagner Silveira, que acompanha a comitiva o governo do Estado à China, desde o último dia três. O titular vai aproveitar a viagem para “vender” o município e suas potencialidades econômicas e turísticas aos investidores chineses.

Político experiente, Dr. André vai aproveitar o momento para fazer articulações políticas e contribuir com a administração municipal, não só na área de saúde da qual é especialista, como também no campo administrativo que domina pela experiência.

Vila Bela vive um clima político favorável entre suas lideranças. A relação de confiança que envolve as duas principais personalidades do município permite que o prefeito abra espaço para o vice assumir a prefeitura, mesmo que temporariamente.

Durante a sessão extraordinária de posse na Câmara, um vereador comentou em uma roda de políticos  que “o Dr. André se credencia a cada dia para liderar um grupo forte e coeso visando as próximas eleições municipais”. O outro retrucou, sorrindo: “antes de 2020 tem eleições ano que vem, com chances para deputado federal”. Um terceiro, matreiro, disse: “tem que trocar de partido”.