Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG / Delegacia de Mato Grosso localizada na capital Cuiabá, na figura do Delegado Dr. Itacir Rodrigues de Campos, nomeou em 03 de julho de 2022, Dr. Elbio Gonzalez como Representante da ADESG na cidade de Comodoro, nomeação esta que tem o intuito de atender aos anseios da região noroeste do estado, facilitando assim o acesso do público, das instituições civis e militares aos ensinamentos da ESG-Escola Superior de Guerra.

A ADESG Nacional foi fundada em 7 de dezembro de 1951 e, se trata de sociedade civil, sem fins lucrativos, de duração ilimitada. Considerada de utilidade pública por Decreto, em 21 de outubro de 1954, tem como missão congregar os diplomados da Escola Superior de Guerra (ESG) e vivificar a solidariedade de seus integrantes, atuando sem vinculações com partidos políticos, entidades, grupos, associações ou organizações de qualquer natureza.

A ADESG existe para divulgar a Doutrina da ESG e fundamentalmente estimular Cursos e Estudos atendendo aos diplomados da ESG e a sociedade civil.

A ADESG é presente visando o futuro e   tem como missão estimular a participação dos associados e da sociedade nas atividades de estudos e congraçamento, estudos e pesquisas, conferências, painéis, seminários e muito mais.

Dr. Elbio Gonzalez é Adesguiano desde 1996 e possui os conhecimentos da doutrina da Escola Superior de Guerra. A cidade de Comodoro encontra-se em região estratégica para o estado, pois está localizada muito próximo à divisa com Rondônia e Bolívia, supre a região com temas e cursos relevantes para o debate que a ADESG promove sobre o Brasil.

Tal escolha foi muito bem recebida pela ADESG Nacional na figura do seu Presidente Coronel Celente Videira, exteriorizada por publicação de nota de boas-vindas e desejo de sucesso nessa nova empreitada ao Representante de Comodoro. E, aproveitando o Delegado de Mato Grosso já deixa todos em alerta, pois já está em transcurso ações no sentido de visitar a região e fazer uma série de palestras e debates que irão enriquecer e fortalecer cada vez mais a ADESG no seu papel de debater e elucidar temas de grande relevância para a sociedade e para o engrandecimento de nossa nação.

 

 

Assessoria