Na quinta-feira(12-07), por volta das 17h40m, a equipe de Policiais Militares do Gefron, durante patrulhamento pela estrada da Barranqueira, município de Cáceres – MT, à aproximadamente 10 km após o assentamento um assentamento, sentido Cáceres/Porto Esperidião, observou quando quatro indivíduos que seguiam por uma cerca , carregavam em seus ombros um material volumoso envolto em sacos de sal mineral, similares aos mesmos transportados pelos “Mulas Humanas” que atuam na região de fronteira, sendo que um deles ostentava uma arma de fogo tipo pistola.

Diante dos fatos foi dado a voz de abordagem policial, onde aquele que estava armado desobedeceu a ordem e efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição que revidou aos disparos, conseguindo realizar a detenção de dois indivíduos Suspeito: 01 – h. H. C. M. 25 anos e A. B. C. 3o anos.

Os demais conseguiram evadir por uma mata. Durante a busca pessoal verificou-se que um dos detidos apresentava ferimentos por disparo de arma de fogo, de imediato foi providenciado socorro médico ao mesmo até o município de Porto Esperidião.

A droga totalizou 39,5 kg (trinta e nove e meio) distribuídos em 38,5 invólucros e uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína.

Fonte/ Assessoria Gefron