Pontes e Lacerda, cidade polo do oeste de Mato Grosso, recebe na próxima quinta-feira (24), a sétima edição do projeto “Educação Legislativa em Movimento”. A iniciativa é da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) e do deputado Wancley Carvalho (PV).

As atividades ocorrem na escola estadual 14 de Fevereiro, que atende cerca de 1400 alunos e é uma das maiores do estado, em número de estudantes. A unidade oferece ensino médio regular e profissionalizante, e tem aproximadamente 200 profissionais.

Por meio de palestras, oficinas e atividades culturais, os estudantes vão conhecer a história do Poder Legislativo estadual, terão incentivo para a participação política e palestras sobre prevenção às drogas, orientação vocacional, meio ambiente, sustentabilidade e dicas para o Enem 2017.

A abertura oficial ocorre a partir das 19h, seguida de palestras, oficinas e atividades, como plantio de árvores nativas. Na sexta, os trabalhos começam pela manhã e vão até a noite, finalizando com evento cultural e apresentações, a partir das 19h.

Como parte da programação do evento, o deputado Wancley e a caravana do projeto visitarão o Instituto Federal de Mato Grosso, campus de Pontes e Lacerda (IFMT), e escola estadual Dormevil Farias, na quinta-feira.

“Estou muito feliz com esse projeto. Estamos fazendo interação com as escolas e setores importantes e estratégicos da ALMT: com isso aprendemos e ensinamos juntos. É uma forma do Poder Legislativo se aproximar do cidadão mato-grossense, por meio de atividades desenvolvidas em escolas de todo o estado”, afirmou o deputado Wancley, ao agradecer o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), que também lidera a iniciativa.

.

.

Texto: Eduardo Cardoso | Assessoria