Ao contrário do mês de fevereiro deste ano, em março o número de desligamentos de vagas formais de emprego maior do que o de admissão.

O levantamento é do Ministério do Trabalho e Emprego e apontou Pontes e Lacerda entre os municípios de Mato Grosso que mais geraram emprego no mês de março de 2017. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED – e mostram os municípios mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes.

Entre os 22 municípios que aparecem na relação, Pontes e Lacerda está em 16° lugar, a mesma posição do mês de fevereiro, porém com o saldo negativo.

Em fevereiro o município gerou 379 vagas formais, mas perdeu 297. O saldo ficou negativo em 82 vagas.

Já no mês de março, a geração de emprego totalizou 391 contratações e a perda foi o equivalente a 408 vagas. O saldo ficou negativo em 17 vagas.

No topo da lista aparece os municípios de Alta Floresta, Aripuanã e Barra do Bugres, em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No total dos 22 municípios que aparecem no levantamento do Caged no mês de março, Mato Grosso gerou 19.833 vagas de emprego formal, enquanto perdeu 21.947. O saldo ficou negativo em 2.114 vagas.

Os números da pesquisa levaram em consideração 8 setores que integram a atividade econômica, sendo eles: extrativista mineral, indústria de transformação, serviços industriais de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária.