A garantia da reabertura do Hospital Vale do Guaporé, a Santa Casa de Pontes e Lacerda, foi confirmada durante reunião nessa quarta-feira (02.08), com o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho, deputado Wancley Carvalho (PV) e prefeitos e vereadores que integram o Consórcio de Saúde Vale do Guaporé.

O corte de recursos destinados à unidade, anunciada em junho pelo Governo do Estado, resultou na interrupção do atendimento e, desde a zero hora da última terça-feira (01), apenas serviços de urgência e emergência são realizados.

“A garantia da reabertura do hospital Vale do Guaporé é uma importante decisão para a saúde na região oeste. Com o compromisso do Governo do Estado de dar um sobrefôlego no repasse, por dois meses, dá condições para a direção do hospital retomar as atividades, e continuar atendendo a população do dez municípios da região”, afirmou Wancley.

O aumento no repasse será referente aos meses de agosto e setembro e deve ser de, aproximadamente, 650 mil reais. Em contrapartida, o Secretário montará uma comissão para avaliar a gestão do Hospital.

Ainda segundo o deputado, desde o início do ano, juntamente com o consórcio, prefeitos e vereadores da região, o assunto tem sido tratado, para melhorar a saúde regional. “Agradeço o empenho do Governo do Estado, direção do hospital e demais parceiros na busca de melhorias para saúde na região oeste”, finalizou o parlamentar.

A direção da Santa Casa aguarda uma confirmação, de forma oficial, do Governo, para retomar as atividades.