Na manhã desta segunda-feira (08/01), tomaram posse os novos diretores do Hospital Vale do Guaporé. A solenidade contou com a presença dos colaboradores da unidade hospitalar, vereadores e membros da comunidade religiosa.

A eleição da nova diretoria aconteceu no dia 13 de dezembro e contou com membros da sociedade civil organizada e  Conselho Curador – órgão deliberativo da Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural, entidade que administra o Hospital Vale do Guaporé. Na data foram eleitos, Fábio Herbert – Presidente, Eliane Matsuda – Diretora Administrativa e Mauro Ramos – Diretor Financeiro, compondo a única chapa disponível para votação. 

Na posse, Presidente e diretores convidaram pastores para abençoar a gestão que se inicia. Segundo Fábio Herbert, “agora os trabalhos começam oficialmente. Porém, há cerca de 20 dias, a nova diretoria fez uma visita e participou de uma reunião no Palácio do Paiaguás, onde discutiu as condições dos pagamentos da Santa Casa, que já vão para dois meses de atrasos, além de alguns funcionários que estão com o período de férias vencidas.” Herbert ainda ressaltou que o primeiro desafio da atual gestão é restabelecer a confiança dos munícipes e cidades que compõem a regional. 

Na oportunidade do primeiro dia de trabalho, foi feito a limpeza do entorno do hospital. Um serviço em parceria com a Secretária de Obras.