Um casal foi mantido refém em um sítio localizado na Gleba Scatolin, próximo a cidade de Pontes e Lacerda, sentido a Vila Bela da Santíssima Trindade, na noite desta segunda-feira (09).

Cerca de cinco bandidos fortemente armados invadiram a casa e rederam a mulher que estava na sala. Em seguida, renderam o homem dormindo no quarto.

Foram horas de pânico, os dois  reféns enquanto dois bandidos levaram as duas caminhonetes, uma S10 prata e uma Hillux branca, além de R$ 4 mil em espécie.

Os bandidos ficaram mais de sete horas na casa.  Nesse período eles procuraram objetos de valor e dinheiro, além de comer tudo o que encontravam na geladeira, até cerveja e cigarros foram consumidos.

Segundo as vítimas eles ficaram com muito medo de acontecer algo pior.

“Foi muito difícil passar horas na mira de armas de fogo, a gente fica sem reação e naquele momento só pensa em tragédia, mas graças a Deus eles não fizeram mal a nós”, relatou uma das vítimas.

A mulher conseguiu pular a janela e avisar uma vizinha que mora próximo a residência, pois os aparelhos foram levados. A Polícia Militar conseguiu localizar a casa e registra o crime.

O Grupamento Especial de Fronteira ( Gefron) foi acionado e horas depois as duas caminhonetes foram recuperadas na Estrada que da acesso à Bolívia na região do Porto Esperidião e Vila Cardoso.