Para acabar com parte da fila de espera da creche prefeito Gercino Rodrigues de Souza e de outras creches da cidade, a escola Alcides Franco da Rocha emprestou duas salas de aulas. Elas não estavam sendo utilizadas pela escola e como a creche estava com uma longa lista de espera, houve o empréstimo.

Com a utilização das salas são mais 50 alunos de 4 e 5 anos que começaram a estudar. “A escola Alcides emprestou duas salas que ficaram como anexas a creche Gercino. Uma sala é de pré 1 com 25 alunos e outra de pré 2 com mais 25 alunos.” Explicou a diretora da Creche, Eunice Paula.

Toda parte pedagógica e administrativa continua separada. Mesmo com as aulas da Gercino acontecendo na Alcides, toda parte administrativa e pedagógica continuam separadas.

“Nós tínhamos duas salas ociosas e com esta cessão para creche serão mais alunos dentro da escola. Isso colabora com a educação municipal, pois o quadro de vagas estava com deficiência.” Finalizou o diretor da escola Alcides, Ismael Barbosa.

O secretário de educação, Alan Oliveira, elogiou a atuação em conjunto das duas unidades escolares para melhorar a qualidade do ensino em Pontes e Lacerda. “Nesse sentido a gente só agradece, tanto a Gercino que disponibilizou a equipe e material, como também a gestão da Alcides que ofereceu o espaço.”