Escola Municipal Sanaria Silvéria participa de projeto de combate ao Aedes Aegypti

TVCO

1 de março de 2018

Escola Municipal Sanaria Silvéria participa de projeto de combate ao Aedes Aegypti
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

Através da Secretaria Municipal de Saúde, os alunos da Escola Municipal Sanaria Silvéria de Souza participaram na manhã desta quinta-feira(01/03), de uma apresentação de teatro com objetivo de explicar os perigos de proliferação do Aedes Aegypti. Esta é uma maneira das crianças conhecerem e de também ajudarem no combate às doenças transmitidas pelo mosquito.

Além de uma pequena peça de teatro com fantoches, os alunos também puderam entender melhor sobre dengue, o zika virus e chikungunya. Doenças que desde de 2012 assustam o estado de Mato Grosso com números de casos alarmantes.

Eles usaram microscópios onde viram como são as larvas do “vilão” bem de perto e também viram a olho nu como elas se transformam em mosquito com o passar do tempo.

De acordo com a direção da unidade, conscientizar as crianças também é uma maneira bastante eficaz de ajudar as famílias no combate ao transmissor.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados