A Associação dos Escritórios de Contabilidade de Pontes e Lacerda esteve reunida nesta quarta-feira (11/09)  para a implantação oficial de um Núcleo da área contábil vinculado à Associação Comercial.

O objetivo do Núcleo é a valorização da categoria junto aos empresários, proteção da classe contábil e o fechamento de parcerias que beneficiem todo o segmento, principalmente na área de qualificação profissional.

A ideia já vinha sendo alimentada pelo presidente da Acepl, Eridson Vieira, em diversas reuniões com o delegado do Conselho Regional de Contabilidade.

Com a criação do Núcleo de Contabilidade, os escritórios de contabilidade poderão usufruir da estrutura da Acepl e ampliar o relacionamento com os empresários.

Para o presidente da Acepl, “a finalidade de ambas as instituições é na defesa e no fortalecimento dos empresários. Nesse contexto é natural que se busquem parcerias para atingir os objetivos comuns”.

Os representantes dos escritórios de contabilidade decidiram por unanimidade que José Paulo Adriano (Lídima Contabilidade Global) e Allan Pereira de Jesus (Vip Assessoria Contábil) serão os diretores que atuarão junto à Associação Comercial.

Para o representante dos contadores, Eugênio da Silva Borges, eles precisam se unificar para terem uma aproximação maior com os empresários, produtores rurais e a sociedade de uma maneira geral. “Nós contadores precisamos estar junto com os empresários, com as pessoas que nos chamam para o serviço para integrar a informação dentro do contexto contábil. O cientista da contabilidade é o médico da empresa, então, automaticamente todo o patrimônio depende de um profissional de contabilidade para auxiliar no controle”.

“A profissão contábil é um desafio como todas as outras. Requer ética e amor pelo o que fez faz, e nós estaremos preparados para atender os nossos clientes”, afirmou Eugênio.

O Núcleo terá caráter permanente e com total independência de ação, tendo o suporte da Associação Comercial.