Estação Meteorológica é transferida para a Unemat após aprovação da Inmet

Daiana

17 de dezembro de 2019

Estação Meteorológica é transferida para a Unemat após aprovação da Inmet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

A Estação Meteorológica que estava no Viveiro Municipal no bairro Jardim Morada da Serra em Pontes e Lacerda, desde 2008, foi transferida na última sexta-feira (13/12), para a Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT), Campus Pontes e Lacerda.

Em conversa com o poder público municipal, chegou-se à conclusão que a Estação Meteorológica Automática seria mais útil estando nas dependências da UNEMAT.  A transferência foi autorizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia, órgão Federal da administração direta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O Sistema busca embasar dados meteorológicos com precisão em relação ao clima e emiti relatórios de hora em hora. Segundo o Diretor da Universidade, a longo prazo as pesquisas realizadas com os dados técnicos, poderão contribuir com produtores da região, por possibilitar quantificar os períodos das estações climáticas. Na instituição o sistema será para uso de ensino, pesquisa e extensão.

“Todos os envolvidos do setor agropecuário farão uso, pois teremos históricos de precipitação, temperatura e umidade. O que ajudará no planejamento de plantio, probabilidade de ataques de praga, doenças em lavoura, época de plantar e a época de cultivar as coisas de maneira correta” relatou o diretor.

Os dados podem ser consultados à qualquer momento no site da INMET.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados