O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) cobrou da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a posse dos aprovados no concurso público de 2017. Na reunião, foi informado que o resultado final do concurso será apresentado ao governador Pedro Taques até 30 de janeiro para a homologação e que a posse deve ocorrer até abril.

“Essa vitória dos educadores e educadoras e foi a nossa cobrança constante. A nossa vontade é que a posse fosse realizada antes do início do ano letivo, mas já sabemos quando ocorrerá. E vamos continuar lutando para que seja dada a posse para os habilitados pelo concurso, para o número real de vagas e não apenas para uma pequena parte”, afirma o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes.

As Escolas Plenas e os problemas enfrentados nesse programa também foram discutidos na audiência com a Seduc, desde a avaliação necessária para os professores atuarem nessas escolas até a falta de estrutura para a realização de atividades. Também foram ponto de pauta a aplicação dos recursos da Educação, o funcionamento efetivo do Conselho do Fundeb, transporte escolar, escolas militares, gestão democrática, estrutura das escolas, o processo de atribuição de aulas, entre outros.

“Foi uma reunião positiva e um momento para reforçarmos as demandas da Educação. Estamos sempre abertos ao diálogo e queremos participar da construção das políticas públicas para a Educação e não apenas receber, de forma impositiva, as propostas”, enfatiza Henrique.

Fonte/ Jornal Oeste