Estado vai para o quarto mês sem pagar Hospital Vale do Guaporé. Médicos vão pedir demissão

TVCO

13 de janeiro de 2017

Estado vai para o quarto mês sem pagar Hospital Vale do Guaporé. Médicos vão pedir demissão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

O Hospital Vale do Guaporé vai para o qusrto mês sem receber os recursos do convênio com o Governo do Estado. Como consequência natural, as dívidas se acumulam e a insatisfação dos servidores vai aumentando.

Temos informação de que o médico cirurgião e o anestesista devem procurar a direção do Hospital e comunicar o desligamento, unica e exclusivamente em decorrência da falta de pagamento dos seus proventos.

Desde outubro sem receber, a diretoria do Hospital deve se reunir- pela enésima vez –  na próxima segunda-feira (16/01) com o secretário de Saúde na companhia do deputado Dr. Leonardo Albuquerque e, provavelmente, do Deputado Wancley. A preocupação do diretor do Hospital, Ideraldo Pires, é de que o governo venha com mais uma promessa de pagamento, como das outras tantas não cumpridas.

O convênio com o Estado terceirizando os serviços de saúde para o Hospital Vale do Guaporé, formalizado no sistema conhecido como “fundo a fundo” via prefeitura municipal, teve o vencimento aditado para 31 de janeiro.

O Hospital também deve rever o contrato de prestação de serviços de pronto atendimento, formalizado com a Prefeitura de Pontes e Lacerda, que teve o vencimento aditado também para 31 de janeiro. Haverá uma reunião no dia 19/01 com o prefeito municipal para definir as novas bases de negociação.

Um componente novo na relação da administração municipal com o Hospital é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que compõe o complexo hospitalar que já está concluída, necessitando apenas alguns reparos. Os recursos para a compra de equipamentos já estão no caixa da prefeitura. Falta tão somente a dotação de pessoal.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados