Na manhã desta sexta-feira(14/09) a Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda (ACEPL), emitiu uma nota, sobre um novo golpe que foi registrado esta semana. Veja abaixo:

“Caro Empresário,

A Associação Comercial de Pontes e Lacerda testemunhou o relato de uma empresa associada que infelizmente caiu em um golpe por telefone há poucos dias. O estelionatário se passou por um funcionário do banco que a empresa possui conta ativa, informando a necessidade de realizar uma atualização do sistema bancário da loja, para a continuidade dos serviços, vale salientar que o fraudador tinha conhecimento de todos os dados bancários da empresa (limites disponíveis, produtos contratados, nome dos funcionários responsáveis pelo financeiro da loja, e os dados pessoais do titular da conta). Após algumas transações para o “teste do novo sistema” foram subtraídos valores significativos das contas bancárias da empresa.

Também informamos para que os senhores (as) fiquem atentos, quanto ao envio de boletos bancários por e-mail ou pelos correios, onde os beneficiários seriam algum dos seus fornecedores, mencionando a possibilidade de desconto no valor do título, caso seja efetuado o pagamento antecipadamente. Os golpistas estão falsificando esses boletos e enviando para os lojistas!

Recebemos outras ocorrências de fraudes, e por isso estamos repassando esse alerta a todos os empresários. Fiquem atentos em qualquer atividade estranha realizada no seu comércio e para que verifiquem a idoneidade desses representantes que visitam ou ligam para a sua empresa.”