Quem estuda na Unemat de Pontes e Lacerda sabe: é mais caro ir até o Campus do que pagar uma faculdade particular na cidade. Isto acontece por causa do alto valor do transporte.

O campus da Universidade do Estado de Mato Grosso, a Unemat em Pontes e Lacerda, fica aproximadamente 15 quilômetros da cidade. Quem não tem carro próprio ou não divide com algum amigo tem que desembolsar um valor super caro pago para a única empresa de ônibus que se disponibiliza a transportar os alunos em horários flexíveis, de acordo com o necessário.

Atualmente, os alunos que cursam Zootecnia precisam pagar R$ 180,00. Enquanto isso, na cidade existem cursos a partir de R$ 119,00.

A Unemat conta com alunos de várias regiões de Mato Grosso e de outros estados que aproveitam a gratuidade dos cursos para ter um ensino superior. Mas, para quem não consegue uma vaga de moradia no Campus e precisa do serviço de transporte tem a triste surpresa de amargar com o alto valor.

A diretoria do Campus de Pontes e Lacerda já informou que busca alternativas para amenizar os problemas recorrentes com o transporte e diminuir o valor a se pago.