NELSON MIURA –  01/01/2001 a 31/12/2004

No pleito de outubro de 2000 foi eleito o prefeito Nelson Miura com grande expectativa de melhorias por parte da população, que sentia muito a falta de obras e serviços pelas administrações anteriores. Miura teve uma administração ainda muito conturbada devido as situações políticas que existia na época. Mesmo assim fez um governo a contento da população.

Nesse período Pontes e Lacerda vivia o sonho de continuar desenvolvendo e chegar a uma das mais importantes cidades do estado. Para tanto, o então governador Dante de Oliveira, juntamente com sua equipe de governo viabilizou recursos para importantes obras no município, entre elas a adequação e pavimentação do aeroporto municipal, em parceria com a administração local.

Principais obras e investimentos públicos do prefeito Nelson Miura

– Construção da quadra poli esportiva Bezerrão;

– Realização do Carnaval de Rua;

– Realização do Festival de Pesca;

– Convênio com a UNIVAG para a vinda dos cursos de Licenciatura Plena em História, Geografia, Matemática, Biologia e Pedagogia;

– Instalação dos primeiros semáforos nas principais ruas da cidade

– Construção e pavimentação do Aeroporto Municipal de Pontes e Lacerda

– Pavimentação das ruas de bairros da cidade

– Aquisição de máquinas, veículos e ambulâncias para os setores da administração

– Instalação do escritório do PROCON.

 

GILMAR MALDONADO ROMAN é natural de Colorado (PR), reside em Pontes e Lacerda desde 1980, é Contador, Pesquisador e Articulista Político, ex-vereador e ex-secretário de administração de Pontes e Lacerda (MT).