DIONIR DE FREITAS QUEIROZ – (01/01/1993 a 31/12/1996)

Gilmar Maldonado

No pleito de 1992 é novamente eleito o prefeito Dionir que constrói escolas rurais, adquire maquinários e caminhões para atendimento do munzicípio, constrói e inaugura o Terminal Rodoviário de Pontes e Lacerda.

Constrói as escolas Alcides Franco da Rocha e Sanária Silvério de Souza.

Inicia-se o movimento para a chegada da energia elétrica de 28.000 KW cuja rede estava parada em São José dos Quatro Marcos, com apoio total do Deputado Antonio Sardinha. Muitas foram as reuniões e idas à Cuiabá e Brasília dos vereadores para esta finalidade, cujo objetivo só é finalmente alcançado no ano de 1998, já no mandato do prefeito sucessor.

Também é construída com aporte de recursos federais, a rede de saneamento básico na região central da cidade, com recursos de fundos perdidos viabilizados pelo senador Louremberg Nunes Rocha, do Deputado Federal Rodrigues Palma e do Deputado Estadual Antonio Sardinha.

Ainda durante esse período foi construído e instalado o Frigorífico Guaporé de propriedade do senhor Pedro Correa, o Laticínio Três Marias e a continuidade da exploração do 2.º ciclo do ouro no município, todos através da iniciativa privada.

 

Gilmar Maldonado Roman é natural de Colorado (PR), reside em Pontes e Lacerda desde 1980, é Contador, Pesquisador e Articulista político, ex-vereador e ex- secretário de Administração de Pontes e Lacerda (MT).