Neste sábado, 02 de dezembro, haverá exame gratuito para diagnóstico de câncer de pele no Hospital Regional de Cáceres (HRC) das 9h às 15h. A ação marcará a 18ª Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele e o “Dezembro Laranja”, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Em todo o país, cerca de 3 mil médicos realizarão consultas gratuitas em 130 postos de atendimento e um deles será o Hospital Regional de Cáceres. De acordo com a dermatologista Virgínia Scaff, responsável pela ação no município, os voluntários prestarão atendimento, esclarecimentos e aconselhamentos sobre a importância de serem adotadas medidas preventivas ao câncer de pele.

“Caso haja necessidade de procedimento cirúrgico, diagnósticos ou terapêuticos, estes serão feitos somente mediante agendamento posterior por meio da Central de Regulação de Vagas, não serão realizados no dia da campanha”, esclarece a médica.

A diretoria do HR de Cáceres cedeu o Ambulatório de Oncologia para que os voluntários possam realizar o atendimento e também disponibilizará uma equipe de funcionários para dar suporte à campanha.

Há dois meses sob a gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o HR de Cáceres passa por adequações técnicas e administrativas em busca da garantia do atendimento de urgência e emergência de qualidade à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos trabalhando diuturnamente e, com o apoio dos servidores, conseguindo reduzir os impactos da mudança repentina de gestão”, pontua o diretor administrativo Onair Nogueira, que prontamente atendeu ao pedido dos dermatologistas voluntários para a parceria na realização da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele.

Fonte: Assessoria | SES-MT