A Secretaria  Municipal de Educação já tem nova titular. É Margareth March Libório. Ela foi designada pela Portaria 202/2019 desta terça-feira (09/07).

Margareth substitui Alan Oliveira, exonerado na semana passada(05/07) sem que os motivos fossem explicitados para o próprio demitido e causou revolta do Presidente da Câmara e outros vereadores pela forma deselegante utilizada pelo Prefeito (leia aqui).

Alan informou que foi surpreendido pela ação de Alcino Barcellos e afirmou que “vontade eu não tinha, sempre fui um apaixonado e entusiasta da educação, acreditei e sonhei ver nossos sonhos sendo realizados. Agora, é notório que sempre foi um desafio enorme e não se faz educação sozinho”. A citação é clara quando se sabe que o Prefeito não tem perfil de planejamento e é altamente personalista.

Margarete foi professora do Centro Educacional Infantil Prefeito Gercino Rodrigues de Souza  e atualmente estava atuando na própria Secretaria de Educação.

Diretores de escolas e com mais qualificação e experiência para o cargo (da Escola Sanária, Cirila e outros) foram preteridos nessa escolha.

As informações no meio político são de que a nova Secretária foi indicação do vereador Cleber Sella e que o esposo dela fez campanha para o atual Prefeito e é um ferrenho defensor de Alcino Barcellos nas mídias sociais.

Saída do ex-secretário

Informações de bastidores dão conta de que “a gota d’água” da saída do ex-Secretário foi porque um vereador exigiu a disponibilização de duas linhas de ônibus escolar. Alan Oliveira teria dito que não podia atender a ordem do parlamentar. Logo em seguida foi chamado no gabinete do Prefeito e foi demitido.