No último domingo (27-05) aconteceu a cavalgada que dá o início ao rodeio da cidade de Nova Lacerda. A segunda edição do evento respeitou todas as exigência do Indea, onde os animais devem estar vacinados contra o vírus do Mormo ou lamparão, que é uma doença infecto-contagiosa dos equídeos, causada pelo Burkholderia mallei, que pode ser transmitida ao homem e também a outros animais.

A largada aconteceu cerca de 7 km da cidade em um sitio onde 8 comitivas de várias partes da região oeste de Mato Grosso se reuniram para prestigiar o evento, que serve para motivar os munícipes a valorizar ainda mais o a festa e participar ativamente do calendário cultural da cidade.

Mesmo com a falta de combustível devido a manifestação dos caminhoneiros estima-se que mais de 450 pessoas participaram da cavalgada, além dos cavalos formou um fila de carros percorrendo todo o percurso, ao chegarem na cidade eles passaram por várias ruas e avenidas convidando todos para o evento que começa nesta quarta-feira (30).

Depois de quase duas horas os participantes chegaram ao seu destino, uma grande área aberta próximo ao parque de exposições onde os cavalos puderam descansar e se nutri com água, mostrando a preocupação da comissão organizadora, e todos foram recebidos com festa e churrasco.

Claudiney Silva está à frente da comissão organizadora a 10 anos, e graças a determinação de todos, o evento mostra a força cultural do município, “Agradecemos todos que prestigiaram a grandiosa Cavalgada. Reuniram-se uma quantidade expressiva de participantes, mesmo com o momento que vivemos hoje em apoio a luta dos caminhoneiros.  Não deixa de agradecer os que trabalharam e organizaram para a cavalgada ser esse sucesso”, Destacou presidente da comissão organizadora.

O prefeito Uilson Jose participou ativamente da cavalgada puxando a fila com sua comitiva, para ele foi um trabalho de equipe para conseguir organizar o evento, “Mais uma vez o evento foi sucesso, durante o percurso não teve nenhuma eventualidade, contamos com o apoio da Policia Militar, para evitar transtorno, ainda mais que esse ano mudamos o percurso para atingirmos mais localidades da cidade”, Ressaltou o prefeito.

Além de empresário empreendedor o ex- prefeito Walmir Moretto é um amante de eventos que valorizam a cultura local, “É motivo de orgulho poder participar desse evento que começou na minha administração, hoje fico orgulhoso que o prefeito com o apoio do Claudinei estão dando sequência, para não deixar nossa cultura cair no esquecimento, o povo gosta da cavalgada, e temos que abraçar essa causa para manter a nossa cultura,” Ressaltou Walmir.

A abertura oficial do rodeio Nova Lacerda acontece na próxima quarta-feira dia (30-05) com o show de Paula Mattos, na quinta-feira Thiago Nusa, no sexta-feira Leo Henrique e Renan, no sábado no último dia de evento o show Jads e Jadson , além da final do rodeio profissional, esse ano a locução fica por conta do Marcio Alexandre e Zé Rosa.