Os moradores da Av. Marechal Rondon, na conhecida região da “Maria Capoeira”, estão sofrendo com o período chuvoso. Parte do terreno que fica entre a principal e a Av. Bom Jesus, está tomado pelas águas. 

Segundo a moradora, Clara Hellen, foi preciso mudar para a casa ao lado e pagar aluguel, por que sua moradia ficou totalmente inundada. Há alguns dias a família vem sofrendo com a grande quantidade de insetos, animais peçonhentos e com o mal cheiro no local. Na casa que está com acesso praticamente impedido, encontramos várias larvas do mosquito transmissor da dengue. Clara disse a nossa equipe de reportagem, que esteve no local, que há quase um ano a prefeitura se comprometeu em ajuda-los. “O Prefeito disse que é homem para honrar com os compromissos, estamos esperando isso há um ano. Vamos ver se ele vai honrar.” disse a moradora.  

O terreno alagado fica entre as Avenidas Marechal Rondon e Bom Jesus, fundos com a Rua Cuiabá, no centro da cidade. Naquela região, recentemente, a Secretaria de Obras fez a pavimentação e criou um acesso entre as ruas. Com isso, parte do terreno está sendo aterrado com materiais de descarte de construção civil. Acredita-se que isso obstruiu um boeiro que existia na localidade, causando todo o transtorno.

Entramos em contato com Jose Garcia Neto, Secretario de Obras, que informou que após o período de chuva a secretaria fará um trabalho de desobstrução dos acessos fluviais, assim como a implantação de um de um dreno no local.