A Fortuna Nutripontes realizou no final de semana, o “1º Grande Encontro Fortuna Nutripontes”. O evento foi aconteceu no Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, durante os dias 14 e 15 de Setembro. Na pauta o destaque era a valorização dos profissionais que estão na lida do campo diariamente e desenvolvem a propriedade rural.

Na sexta-feira(14) foi o momento para discutir o avanço com os empresários e pecuaristas, e no sábado foram realizadas palestras voltadas ao manejo racial e nutrição animal, para os vaqueiros e capatazes que fazem o resultado aparecer.

Wilter Gonçalves, trabalha na fazenda Cruzeiro, o ano passado teve a oportunidade de participar, e nesta edição veio fortalecer ainda mais o aprendizado e buscar novas experiências, “Quando você tem uma empresa do porte da Fortuna é muito bom, ela não quer saber só de vender o seu produto, mas fazer parte do dia a dia de nos que trabalhamos no campo. Sou grato a esta iniciativa que só ele pensaram na gente”. Enfatizou Wilter Gonsalvez.

Já “Zé Pretinho” ., como gosta de ser chamado, funcionário da fazenda Barra do Prata, afirma que “este evento mostra o quanto somos valorizados. Como é bom você chegar no local deste sabendo que foi feito pra gente, pessoas que lutam dia e noite para deixar uma fazenda na produtividade. Somos gratos a empresa Fortuna. Só tenho a 4ª série e meu conhecimento é da vida, e hoje posso aproveitar para desenvolver novas técnicas com os palestrantes”, frisou.

Um dos temas abordados, foi o manejo sem nada nas mãos, que pode ajudar no aumento da produtividade. Adriane Zart, é de Campo Grande e percorre o Brasil ministrando essa palestra. “Hoje esse sistema é muito importante para a produção do animal. Quem bate no animal não está agindo corretamente, mesmo sendo irracional ele precisa de atenção. Eu viajo o Brasil mostrando essa técnica, e por onde passei o manejo ficou melhor”, afirmou Adriane.

O empresário Petrônio Moraes enalteceu o empenho de todos os colaboradores na realização do evento, “Foram meses de planejamento. Hoje somos a única empresa do seguimento de ração que valoriza os pecuaristas e seus colaboradores em único evento. Trouxemos palestrantes de várias partes do Brasil para fornecer o maior número de dicas aos trabalhadores e empresários do ramo da pecuária. O evento foi um sucesso e já vamos começar a partir de agora a edição de 2019”, concluiu o empresário.