As Lojas Gazin de Pontes e Lacerda lançaram hoje (16.05) a quinta edição da maior campanha de arrecadação de alimentos da cidade. A meta para este ano é arrecadar 10 mil quilos de alimentos.

A primeira edição da Gincana da Amizade Gazin arrecadou 1.800 quilos, a segunda atingiu a marca de 4.300. Já a terceira, a arrecadação foi ainda maior, 6.100 quilos. A quarta edição chegou a 8.010 quilos. Agora, a meta para a quinta é de 10 mil quilos.

Tudo que é arrecadado com a Gincana é direcionado ao Hospital Vale do Guaporé, a Santa Casa de Pontes e Lacerda. “Temos certeza que com a ajuda de toda população, vai acontecer o que vem acontecendo nas outras quatro edições.” disse o gerente da Gazin do centro, Ednei Fernandes Cunha.

“A nossa cidade é uma benção, as pessoas aqui têm um coração voluntário e ajudam mesmo. Neste domingo, junto com a Guarda-mirim, com o time do Operário, e toda equipe Gazin vamos sair pelas ruas da cidade batendo palminha na sua casa pedindo alimentos para a Santa Casa.” explicou Adelvanio Gomes, gerente Gazin do Bela Vista.

Quem doar os alimentos vai ganhar um cupom para concorrer a três prêmios oferecidos pela Gazin: 01 bicicleta de 21 velocidades; 01 tablet e 01 cama box Gazin de molas ensacadas.

As doações também já podem ser feitas durante a semana. Basta levar os alimentos até uma das lojas Gazin.

O gerente regional da Gazin, Luis Custódio, veio diretamente de Douradina, no Paraná, para a acompanhar a Gincana, desde o lançamento até a concretização das arrecadações que acontecerá no próximo domingo (21.05). “A gente gosta de ajudar, a gente gosta de doar. Não só em termos financeiros, mas doar tempo, dedicação e afetividade que a gente tem com a cidade.”

A concentração acontecerá em frente a loja Gazin do centro às 08 horas. A partir daí será servido um café da manhã para os voluntários e após, às 08:30h acontecerá a saída em busca das doações.