Uma grande quantidade de cocaína pura foi apreendida pela equipe do Grupo Especial de Fronteira-Gefron na estrada que do acesso à Bolívia.  A droga é a mais cara no comercio do trafico de drogas.

Segundo informações  a operação contra o trafico de drogas, aconteceu na noite de Sexta-feira (23/02), quando uma equipe volante da base do matão, cerca de 70 Km de Pontes e Lacerda, estava realizando patrulhamento na região denominada Nova Fortuna, quando avistaram o um motocicleta Bros, de cor preta, de placa OBJ-2334, que era ocupado por 02 (dois) pessoas, o que chamou atenção é que o passageiro, estava com um saco de cor verde, que ao avistar a guarnição de imediato, ficaram bastante nervosos, diante do fato a equipe realizou a abordagem e revista pessoal e veicular, sendo que no saco verde  foi localizado aproximadamente 26 envólucros, totalizando cerca de 30 kg de substância análoga a cocaína.

Os envolvidos foram identificados com M. T. M. C, 22 anos, e A. R. S, 27 anos. Diante dos fatos os suspeitos juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de  Policia Federal de Cáceres, sem lesões corporais.