Foi deflagrada nos dias 28 e 29.06. A Operação Esforço Integrado de Segurança Pública na faixa de fronteira ocorreu simultaneamente em 11 Estados do Brasil que fazem fronteira com outros países vizinhos.

Com o foco no enfrentamento aos ilícitos transnacionais, bem como promover integração e interoperabilidade dos orgãos Federais, Estaduais e Municipais do Sistema de Segurança Pública em toda faixa de fronteira.

Aqui no Estado de Mato Grosso ela ocorreu em toda fronteira Oeste com foco no municipio de Cáceres. Onde atuaram em conjunto os seguintes órgãos: Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Polícia Militar, 6° Comando Regional da PM, Força Tática, Gefron, Defron, Polícia Civil, Politec, Bombeiros e Indea.

Foram realizadas ininterruptamente nesses dois dias de operações policiamento integrado ostensivo, preventivo, patrulhamento com bloqueios, rondas na àrea urbana e rural, fiscalizações em bares, boates, lanchonetes e em locais de aglomeração de pessoas, realizadas abordagens e checagens a veículos e pessoas.

Fonte/Assessoria Gefron