O Grupo Especial de Fronteira-GEFRON recebeu informações do núcleo de inteligência, de que na MT 473, um caminhão vermelho produto de furto estava se deslocando para Bolívia. Após a informação ao realizar o bloqueio policial depararam-se com o veículo caminhão VW/10.160  DRC, vermelho ,placa  PRE-0400, de Goiânia. Foi acionado o  sinal  luminoso  indicando  ordem  de  parada,  quando  o  condutor  parou  o  veículo, ele  saiu correndo para  região  de  mata  fechada.

A guarnição estabeleceu a segurança do perímetro e empreendeu esforços em localizar o condutor, sem sucesso, feita a checagem da placa constou sem alteração, porém ao ser checado o chassi, constou veículo produto de roubo/furto, que possuía como placa original QBM-0507 do município de Água Boa, furtado em Cuiabá no dia 16/06/2018.

O caminhão foi levado para a Base Gefron em Porto Esperidião para ser realizada busca veicular minuciosa onde nada mais foi encontrado. Com isso foi registrado o boletim de ocorrência para demais providências legais.

Fonte/ Assessoria GEFRON