Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira – Gefron , nesta segunda feira, (07/05), por volta do meio dia, estavam  realizando patrulhamento na região MT 388, e depararam com um veículo Toyota Hilux, de cor prata, placa ENY 8374, onde foi ordenada a parada do mesmo, mas que o condutor não respeitou a ordem e fugiu furando o bloqueio, porém, alguns metros depois perdeu o controle do veículo vindo a cair na lateral de uma ponte, em um córrego, mas o suspeito não desistiu, abandonou a caminhonete e fugiu a pé pela mata.

Enquanto realizava a busca pelo suspeito, foi visto outro veículo vindo logo atrás, sendo um Fox, de cor branco, placa OBI 2379, quando o condutor viu a barreira policial, abandonou o veículo em torno de 300 metros do local e também fugiu pela mata.

O ROUBO

No dia 05/05 (sábado), por volta do meio dia, um cidadão de iniciais S.L.S. de 51 anos, compareceu na delegacia de polícia de Porto Esperidião, para comunicar um roubo a mão armada que ele e sua família sofreram na Fazenda Malibu, zona rural de Glória Doeste.

Segundo o comunicante, na noite anterior, por volta das 21:30, que voltava da centro espírita com sua família, ao entrar em sua residência, encontraram 03 indivíduos encapuzados e armados com pistolas, que de imediato anunciaram o roubo fazendo de todos reféns, em seguida colocaram eles (vítimas) na sala, mantendo-os sob vigilância, e começaram a revirar toda a casa, onde roubaram: celulares, várias varas com molinetes, dinheiro, controle do portão, várias joias, 01 veículo Fox, de cor branco, placa OBI 2379 e O1 caminhonete Hilux, de cor prata, placa ENY 8374.

A vítima relatou ainda que, devido ao nervosismo, não se lembra das características dos ladrões, porém, um dos suspeitos era gordo, estatura mediana e os outros dois eram magros, mas que um deles era gago.

Fonte/Gefron- Carla Duarte