A palestra ministrada por Gilberto Godoy Filho, ou “Giba”, considerado um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, e um exemplo de superação e perseverança, foi um sucesso e levou motivação para mais de 250 participantes.

O evento aconteceu na noite de sexta-feira(13) no salão de eventos da Fraternidade Acácia do Guaporé, em Pontes e Lacerda. “Giba Neles” como é destacado, como jogador de vôlei venceu todos os títulos possíveis com clubes e com a seleção. A lista inclui três Mundiais (2002, 2006 e 2010), duas Copas do Mundo (2003 e 2007), oito títulos da Liga Mundial e três medalhas em Jogos Olímpicos, além de 6 Sul-Americanos, 3 títulos da Copa América, entre outros.

Em 2014, após se aposentar das quadras, iniciou a carreira de palestrante, fomentando desempenho profissional através de histórias inusitadas, bastidores de vitórias marcantes, derrotas e conquistas fundamentais em seu crescimento, servido de exemplo para motivar pessoas pelo Brasil.

A sua palestra conta um pouco da sua trajetória, e que serve de inspiração. Quando criança passou por um caso de leucemia, aos 11 anos sofreu um acidente no braço direito e, ficou dois anos sem praticar esporte, mas com sua força de vontade, ele voltou a fazer o que ele gostava e se tornou o maior exemplo do esporte Brasileiro.

O evento foi realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda, que tem como Presidente o empresário Eridson Vieira, que durante sua gestão vem trazendo vários  cursos, encontros, oficinas e palestras para os associados, mostrando a importância da motivação e qualificação profissional.

Depois da palestra Giba respondeu a dezenas de perguntas dos participantes, que aproveitaram também para registrar esse momento ao lado de um campeão olímpico.