O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que aceitou convite do presidente do deputado Carlos Bezerra e participará do encontro estadual do MDB, nesta segunda-feira, com deputados, prefeitos, vereadores e demais lideranças da sigla. A tendência é que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, desafeto político de Mauro, também participe.

“Ele me ligou para convidar e eu estarei lá, vai ter prefeitos de várias regiões”. “Fui apenas convidado e ninguém me disse qual o assunto específico e o que vai ser tratado. Vamos debater sobre diversos assuntos, não necessariamente será de eleição. Mas, é natural a gente encontrar com políticos e com outros prefeitos”, declarou Mauro. O MDB está em seu governo e tem uma secretaria, a de Agricultura Familiar, além de outros cargos no segundo escalão.  O apoio do MDB a uma eventual candidatura de Mauro Mendes à reeleição  deve ser um dos assuntos debatidos.

Emanuel estaria ensaiando pré-candidatura a governador mas no próprio MDB há resistências. O deputado estadual dr. João é um dos contrários. “Eu acho que Emanuel não tem chance nenhuma, não. Morei 25 anos no interior. Ninguém conhece Emanuel no interior do Estado, gente. Ele não tem entrada interior de Mato Grosso. Qualquer deputado aqui tem mais do que ele”, declarou.

Alguns líderes do partido vem elogiando a gestão de Mauro e defendendo sua reeleição. Um deles é o deputado federal Juarez Costa. Por outro lado, Emanuel tem feito muitas críticas à gestão de Mauro que tem rebatido e, recentemente, em relação a um episódio sobre a vacinação contra Covid chegou a declarar que o prefeito faltava com a verdade em alguns posicionamentos.

O encontro estadual do MDB será em Chapada dos Guimarães.

 

Só Notícias