O governador Pedro Taques voltou a afirmar – entrevista à imprensa da Capital- que Pontes e Lacerda será contemplada com um hospital regional.

O governo está projetando uma mudança estrutural na saúde, onde deverá unificar o atendimento dos 51 hospitais municipais e os sete regionais. O principal objetivo é diminuir a burocracia e a dar maior agilidade ao atendimento dos pacientes.

Para estabelecer essa rede hospitalar o secretário de saúde, Dr. João Batista, sabe que precisa de mais três hospitais regionais, que devem ser construídos em Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte e Tangará da Serra.

Dessa forma, os pacientes poderão ser transferidos dos municípios para o hospital regional que oferecer melhores condições para o atendimento. Somente os casos de maior gravidade seriam encaminhados para Cuiabá.

Hospital Vale do Guaporé

No último sábado quando da visita  a Pontes e Lacerda do então presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, e do deputado Wancley (PV), foi ventilada a transformação do município em polo regional de saúde. Na ocasião, uma das alternativas apontada foi a estadualização do Hospital Vale do Guaporé.

Para tanto, o Conselho Curador do Hospital vai se reunir na próxima quinta-feira (09/02) para tratar do assunto.

É interessante ressaltar que o Estado recebeu em doação uma área em Pontes e Lacerda com a finalidade específica de construção de um hospital regional. O terreno fica próximo ao Parque de Exposições e foi doado pelo pecuarista Kiko Forin.