Ao todo, nove pessoas morreram vítimas de Influenza em Mato Grosso desde o início do ano, e não onze, como havia sido divulgado anteriormente. A nota que corrige a informação foi publicada, na ultima terça-feira (26), pela secretaria estadual de Saúde.

De acordo com a SES, o erro ocorreu porque um dos óbitos havia sido registrado três vezes no sistema de informação da Vigilância Epidemiológica do estado.

Os dados que apontavam  11 mortes foram divulgadas no dia 31 de maio. No entanto, a Vigilância alerta que outros 334 casos suspeitos ainda estão sendo investigados.

A campanha de vacinação contra a gripe terminou na última sexta-feira (22) e, segundo a SES, a meta de pessoas imunizadas foi alcançada.

Das 666.364 pessoas que pertencem ao grupo prioritário, 600.123 receberam doses da vacina, como mostra o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

Mato Grosso recebeu 850.500 doses da vacina contra a influenza para atingir a meta de 660 mil, 30% a mais de doses necessárias para a cobertura total, prevendo eventuais perdas.