O Governo do Estado anunciou na manhã desta sexta-feira (07.07) que não vai acatar a revogação da Portaria 111/2017 que trata da redução dos valores repassados para seis hospitais de Mato Grosso, incluindo a Santa Casa. Para Pontes e Lacerda a redução foi em mais de 60%.

A revogação foi articulada pelo deputado Wancley Carvalho que conseguiu uma reunião com o Chefe da Casa Civil e o Secretário de Saúde do Estado, junto com outros parlamentares e representantes da saúde de Pontes e Lacerda. No encontro ficou definido que o Conselho Estadual de Saúde iria revogar a portaria e o valor voltaria ao anterior, R$ 792 mil.

Divulgada no dia 26, com data retroativa para o dia 01 de junho, a portaria altera o valor do repasse para a Santa Casa em mais de 60%, ficando em R$ 320 mil reais.

O Deputado Wancley, ao ficar sabendo da não revogação, articulou uma nova reunião para a próxima quarta-feira, às 15:30, com a presença de todos os prefeitos do Consórcio Regional de Saúde do Vale do Guaporé, representantes da Santa Casa e do Escritório Regional de Saúde.