O Deputado Wancley Carvalho anunciou ontem durante a sessão vespertina da Assembleia Legislativa que o Conselho Estadual de Saúde decidiu, no início da noite desta quarta-feira (05), revogar a Portaria que reduzia o valor dos repasses de recursos destinados à saúde em seis municípios de Mato Grosso, dentre eles Pontes e Lacerda.
O parlamentar foi um dos únicos políticos da região Oeste do Estado que criticou e agiu para que a medida de diminuição não fosse efetivada. Wancley esteve com um grupo de parlamentares na Casa Civil debatendo a mudança.
“Isso é importante porque a gente ganha tempo para fazer essa discussão e até algumas correções que precisam ser feitas”, comunicou o deputado Wancley, durante a sessão vespertina desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa.
A portaria, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 26 de junho, reduzia a verba de Diamantino, Nortelândia, São Félix do Araguaia, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Juara, para, segundo o Governo, adequar as finanças “à realidade econômica do país e do estado de Mato Grosso”.
Com a portaria, repasse do Governo para a Santa Casa caía de R$ 792 mil para R$ 320 mil.
.
.
redação TVCO com informações Olhar Direto