Caixa Econômica Federal libera a partir desta sexta-feira (12) a terceira etapa de saques das contas inativas do FGTS (fundo de garantia do tempo de serviço) para trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto.

O lote deve contemplar cerca de 7,6 milhões de trabalhadores, o equivalente a 25% do total, segundo o banco. O valor total disponível para saque nesse mês ultrapassa R$ 10,8 bilhões.

Em Pontes e Lacerda centenas de pessoas formaram fila na frente da caixa econômica federal para sagar o benefício.

Trabalhadores que têm conta poupança individual na Caixa (para a qual a transferência do dinheiro é automática, conforme decreto) ou são clientes do banco e autorizaram a transferência do dinheiro para sua conta corrente individual pelo site da Caixa receberão o crédito em suas contas no banco nesta sexta-feira, sem precisar ir até uma agência retirá-lo.

Quem não é cliente do banco poderá sacar os valores utilizando o Cartão Cidadão (utilizado também para sacar o seguro-desemprego e outros benefícios sociais) no autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, dependendo do valor que têm a receber.