Um idoso de 51 anos foi preso nesta segunda-feira(03), em Pontes e Lacerda, cerca de 430 km de Cuiabá, região oeste de MT, acusado de estuprar duas crianças, uma de 6 anos e outra de 2 anos. Jesus Taveira Vila Nova, estava com o mandado de prisão decretado e já estava desconfiado.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorria com frequência, porque ele é casado com a avo das crianças, e os atos acontecia sempre que ele saia de casa, e deixava as netas com o suspeito, que comprava doces e picolés para chamar a atenção das crianças, e tentar comprar o silencio delas.

Mas no decorrer do inquérito, foram obtidas as provas que respaldaram o pedido de prisão do acusado. Entretanto, na delegacia ele nega as acusações, “Eu nunca tive passagem pela polícia, e essa mulher está tentando me incriminar porque eu tenho umas pendencias com ela, eu não fiz isso, e eu comprava picolé e doces para as crianças sem interesse nenhum”. Afirmou o suspeito.

O pedido de prisão de Jesus Taveira Vila Nova, foi decretado por uma promotora de Justiça de Pontes e Lacerda e por um Juiz da comarca de Araputanga. Segundo o delegado Gilson Silveira, que acompanhou a operação para prender o suspeito o caso dele foi revisto várias vezes para chegar a essa prisão, “Fizeram analises e existe indícios suficientes para que a medida cautelar fosse decretada, e essa negação dele é comum quando as pessoas estão presas, mas é irrelevante porque as provas são contundentes”. Destacou o delegado Gilson Silveira

Ele permanece preso e deverá responder na justiça por crime de estupro de vulnerável.