Uma das primeiras ações do prefeito Alcino Barcelos, quando assumiu a chefia do executivo municipal de Pontes e Lacerda, foi de remover um coreto histórico da Praça Miguel Gajardoni. A ideia, de acordo com o divulgado, era retirar usuários de droga e bebidas alcoólicas que passavam os dias no local. A iniciativa não atingiu o esperado sendo que várias pessoas ainda moram na Praça e utilizam o espaço para o consumo de produtos lícitos e ilícitos.

Foi o que provocou uma confusão na tarde desta sexta-feira (28.07). Dois homens brigavam, sob efeito de álcool, por causa de um aparelho celular.

Numa ação rápida, a Polícia Militar esteve no local e evitou uma confusão ainda maior.

Os homens, de 25 e 30 anos, ingeriam bebida alcoólica quando se desentenderam por causa de um aparelho celular. O de 30 anos acusou o outro de ter roubado o aparelho.

Quando a Polícia chegou no local e foi verificar nas bolsas dos envolvidos, encontrou uma faca nos pertences do jovem de 25 anos que foi detido e encaminhado à delegacia de Pontes e Lacerda.

Lá, ele informou que é morador de Nova Lacerda e veio para a Pontes e Lacerda na busca de emprego e que vai começar a trabalhar na próxima semana.