Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (09/09), por descumprimento de ordem judicial, resistência e desobediência a Guarnição Policial. O suspeito tentou fugir da Guarnição Policial porém logo foi detido.

De acordo com informações, a Guarnição Policial foi informada via CIOSP sobre a situação de um cidadão que estava descumprindo uma medida protetiva. Em posse das informações, os Policiais se deslocaram até ao endereço mencionado para verificar a veracidade dos fatos e ao chegar no local, o suspeito identificado como E. A., ao receber ordem de parada para abordagem e busca pessoal, desobedeceu a guarnição policial e empreendeu em fuga em uma bicicleta.

O suspeito fazendo o percurso de aproximadamente 1000 metros, em vários momentos desobedeceu a ordem de parada. Ao chegar nas proximidades da Vila Alcântara foi possível fazer abordagem ao suspeito. Ele continuou resistindo à prisão, sendo necessário fazer o uso moderado da força e utilização de gás para conseguir realizar o algemamento. Foi verificado que em uma data anterior, ele havia foragido da Guarnição Policial.

Após verificação foi constatado que o suspeito tem medida protetiva em seu desfavor pelo número 8085-8920 19810-013, expedida pela 3ª vara criminal da Comarca de Pontes Lacerda. Ele foi encaminhado para a Delegacia para as devidas providências cabíveis ao caso.