Um homem de 45 anos foi preso na noite desta quarta-feira (22/05), por volta das 21h30min, por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de armas e munições. O fato aconteceu no residencial Vera em Pontes e Lacerda.

Policiais Militares do 12° Comando Regional com o conhecimento de que em uma residência localizada no residencial Vera ocorria o tráfico ilícito de drogas, realizou diligência com o objetivo de deter o possível suspeito. Na ocasião, avistou-o nas proximidades da residência em que ele mora, o qual ao perceber tratar-se de Polícia empreendeu fuga, adentrando em casa e abandonando uma arma de fogo próximo ao portão, a posteriori verificando tratar-se de um revólver cal. 38 municiado e com numeração íntegra.

O suspeito fugiu, mas foi encontrado e detido. Foi realizada uma busca no interior da residência e localizado cerca de 5kg de substância análoga a pasta base de cocaína, duas espingardas, duas balanças de precisão, 191 munições intactas cal. 22, 13 munições intactas cal.38, 5 munições deflagradas cal. 38 e um cartucho cal. 12.

Também foi encontrado o valor de R$9.189,00 em espécie no Interior do veículo deixado na frente da casa pelo suspeito. Destarte, o suspeito identificado como C. D. de C., 45, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Polícia Judiciária Civil para conhecimento e as providências cabíveis ao caso.

Fonte: Polícia Militar