Um idoso, foi preso na manhã deste sábado (25), transportando comprimidos cuja comercialização é proibida pela Anvisa , em um ônibus , na Br 174, na cidade Pontes e Lacerda.

De acordo com os agentes da Polícia Rodoviária Federal, em fiscalização de rotina eles encontraram o homem dentro de um onibus que fazia o itinerário SP/Porto Velho. Na bagagem os agentes encontraram cerca de 3.260 Pramil,1.480 Digran e 660 Erectalis além de muanbas.

O homem identificado R. M. de M ,De 72 anos. foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para ficar a disposição da justiça. Todo material encontrado foi apreendido.

Proibição

O estimulante sexual Pramil, apesar de apresentar bula com o mesmo composto químico do Viagra (sildenafil 50mg), na realidade possui menos de 1% do princípio ativo (substância principal no medicamento) do medicamento verdadeiro, segundo informações da Associação Brasileira de Combate à Falsificação. A comercialização é proibida pela ANVISA, conforme artigo 273 do Código penal.