Um susto, foi o que aconteceu quando um morador foi atear fogo em um mato que estava em seu quintal, depois de fazer uma limpeza. O incêndio foi registrado na Avenida São Paulo, no jardim Aliança em Pontes e Lacerda.

Segundo o idoso, a sua intenção era só queimar o lixo, mas de repente as chamas se alastraram e os vizinhos chamaram o corpo de bombeiros que compareceu ao local em questão de minutos.

Ao chegar os bombeiros perceberam o idoso tentando apagar as chamas com um pequeno balde, o que poderia também ocorrer complicações ao idoso se  inalasse a fumaça. as chamas queimou parte da grama e danificou também o cavalete de água.

Nessa época do ano é preciso ter cuidado e pensar muito antes de atear fogo. A umidade baixa por si só prejudica a saúde de crianças e adultos, principalmente aqueles com problemas respiratórios como asma, bronquite, renite alérgica e outras doenças. Mas a situação se agrava ainda mais com a fumaça que se concentra no ar causada pelas queimadas.

 De acordo com decreto estadual “queima ao ar livre ou queimar lixo a céu aberto” dá multa e o acusado é encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para ser aberto inquérito policial. Nesta ocorrência felizmente ninguém se feriu.