Friday, Mar. 22, 2019

Carregando ...

IFMT de Pontes e Lacerda lança seletivo para vagas remanescentes do curso Técnico Subsequente em Química

Escrito por:

|

6 de fevereiro de 2018 às

07:47

|

Postado em:

IFMT de Pontes e Lacerda lança seletivo para vagas remanescentes do curso Técnico Subsequente em Química

As inscrições para o Processo Seletivo Classificatório Simplificado 2018/1 (Edital n.º001//2018) para o preenchimento de 21 vagas do Curso Técnico em Química Subsequente ao Ensino Médio podem ser feitas a partir desta segunda-feira (5) até dia 9, na Secretaria-geral de Documentação Escolar do Campus. No ato, os candidatos são orientados quanto a emissão da Guia de Recolhimento da União (GUR Simples), no valor de R$ 20, que deve ser obtida por meio a página da Secretaria do Tesouro Nacional.

Conforme o Edital, a confirmação da inscrição será divulgada no dia 16 de fevereiro, no site da instituição: www.plc.ifmt.edu.br. A seleção constará de análise curricular do histórico escolar do candidato, dos três anos cursados no Ensino Médio. O resultado preliminar será publicado no dia 19 de fevereiro e o final, no dia 21. As matrículas ocorrerão entre os dias 22 e 28 de fevereiro, na Secretaria e as aulas começarão ainda este semestre.

O Curso Técnico Subsequente em Química tem por objetivo proporcionar a formação Técnica em Química ao estudante para que possa integrar empresas públicas e privadas, locais e nacionais, atuando no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Ele pode ainda planejar e coordenar processos laboratoriais, realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas.

O profissional Técnico em Química pode realizar ainda vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos e participar no desenvolvimento de produtos e na validação de métodos, atuando em indústrias químicas, de alimentos e farmacêuticas ou em instituições de ensino e pesquisa.

Weverton Correa | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Homem é preso em flagrante horas depois de esfaquear vítima em Vila Bela
Polícia de Civil de Jauru realiza prisão em flagrante, recupera veículo e cumpre de mandado de prisão
Polícia Civil inaugura sede da Delegacia de Porto Esperidião

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*