O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste divulgou nesta quarta-feira (1) o calendário de entrevistas do processo seletivo para vagas no Curso Técnico em Administração na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As entrevistas ocorrem a partir desta quinta-feira (2) e vão até a próxima segunda-feira (6).

O EJA é uma oportunidade para o maior de 18 anos finalizar seus estudos e garantir melhores oportunidades no mercado de trabalho. Além da formação escolar regular, o aluno do curso também terá formação Técnica em Comércio para atuar na comercialização de bens e serviços, contribuindo com a gestão do negócio, na área de formação de preço, armazenagem, exposição do produto em ponto de venda, otimização do processo de compras, redução de filas e resolução de conflitos com clientes em situações emergenciais, condução de equipe de trabalho interdisciplinar, atendimento a clientes e fornecedores.

O profissional formado nesta área também estará habilitado a participar do planejamento de marketing e avaliação de ações de comunicação, utilizando recursos que agregam valor para a empresa e para o cliente. Ele será ainda capacitado a gerenciar seu percurso profissional, com iniciativa e de forma empreendedora, visualizando oportunidades de trabalho nos diversos setores e possibilidades para projetar seu itinerário formativo, seja prestando serviços em organizações ou na condução do seu próprio negócio.

Os alunos que frequentam o curso regularmente também têm direito a um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100 reais.

Fonte: Thiago Almeida / IFMT – Campus Pontes e Lacerda Fronteira Oeste