O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste promove o VII Concurso de Produção de Textos O Poder da Palavra, voltado aos alunos de escolas públicas e privadas, de Ensino Fundamental, Médio e Técnico da Região do Vale do Guaporé. O tema deste ano é “Demarcação das terras indígenas no Mato Grosso”, devido aos movimentos de afirmação identitária cada vez mais presentes no Estado. As inscrições podem ser feitas, sem custo, até o dia 20 de agosto, nas secretarias das respectivas escolas, conforme o preenchimento da ficha específica e as exigências do Edital, disponíveis no site: www.plc.ifmt.edu.br.

Os alunos podem se inscrever no concurso com textos produzidos nos seguintes gêneros e categorias: Poesia – 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Crônica -8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Artigo de Opinião – 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Cada aluno poderá participar do concurso com apenas 1 texto original e na categoria equivalente.

Na avaliação dos textos, serão seguidos os critérios como: originalidade, criatividade, adequação às características do gênero textual escolhido, conteúdo e adequação à forma culta. Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria. Os textos selecionados serão publicados no site do campus, e poderão ser divulgados em jornais impressos e/ou eletrônicos do município ou outras cidades do Estado, conforme interesse dos veículos.

A divulgação da colocação e premiação acontecerá em solenidade no dia 20 de setembro, às 18h, no Campus.

Assessoria de Comunicação IFMT