A réplica da imagem da Mãe Aparecida com 33 cm de altura chegou neste domingo (05-02), em Pontes e Lacerda e deve permanecer na cidade até o dia 19 próximo. Ela vai visitar todas as paróquias da Igreja Católica abrangendo inclusive a área rural.

A concentração para recepcionar a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida aconteceu na Praça Miguel Garjardoni no centro da cidade, e de lá seguiu em procissão pelas ruas da cidade com destino à Ireja Matriz Senhor Bom Jesus. Mesmo a forte chuva não atrapalhou o momento de fé, que foi acompanhado por centenas de fieis.

Nilta Lima

A igreja ficou lotada para acompanhar a missa presidida pelo Padre Walcir. A imagem da santa ficou próximo ao altar de frente para os fieis, que aproveitaram para pedir bênçãos à mãe de Jesus, logo após a missa.

Nilta Lima está de férias na cidade, para ela esse momento foi único, pois teve a oportunidade de reforçar os seus pedidos. “Eu não sabia que ele estaria na cidade, então aproveitei a oportunidade de pedir a benção da mãe de Jesus, e pedi união para minha família e amor pelo próximo”, enfatizou.

Durante a missa foi apresentada uma peça teatral denominada “O MILAGRE DE MARIA”, que foi desenvolvida pelo

Erick Roberth

grupo de jovens da Paróquia Bom Jesus. Erick Roberth fez encenação na peça e, ficou agradecido por fazer parte desse momento do JUBILEU. “É um momento único, e poder fazer parte através do teatro foi fabuloso para o nosso grupo, que ensaiou vários dias para apresentação, e aproveitei para fazer um pedido para fortalecer os nossos jovens e levar paz aos lares”, concluiu.

Francisco de Assis é membro da igreja católica há vários anos e poder fazer parte desse momento do JUBILEU foi abençoado. “Estou muito feliz em poder compartilhar

Francisco de Assis

esse momento, a igreja Senhor Bom Jesus está sendo a casa de Nossa Senhora, momento de devoção que foi acompanhado por centenas de pessoas, desde o dia que fiquei sabendo que Nossa Senhora Aparecida visitaria nossa cidade pedi proteção às nossas famílias”.

A visita faz parte de uma ação de preparação para o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem original que, segundo a Igreja Católica, aconteceu no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A imagem vai peregrinar pelas paróquias das nove Regiões da Arquidiocese até o mês de agosto de 2017.