Há informações seguras de que o prefeito Barcellos não ficou sabendo que o requerimento do vereador Ivanildo Amaral –  pedindo investigação da importação das 240 palmeiras – seria levado a plenário na sessão da última segunda-feira (02/10).

Só quando acabou a votação é que teria tomado conhecimento do resultado que lhe era totalmente desfavorável e, para piorar, por unanimidade.

Considerando-se traído, ligou para alguns parlamentares  “mostrando o quanto estava revoltado”. Os primeiros a serem chamados foram os que costumeiramente aparecem como “papagaios de pirata” nas fotos e videos com o prefeito. Outros também já estariam sendo chamados para conversar.

Um experiente político ressaltou que Alcino trata com desprezo os vereadores. “A população elege, mas quem o tira do poder é a Câmara”. Mesmo assim, acredita que o prefeito sairá ileso deste episódio. “Um aviso, apenas”, concluiu.

Alguns parlamentares acreditam que pode não ter havido malversação dos recursos públicos, mas falhas no processo de compra.