As ações do Dia Mundial de Luta contra a Aids ganha força no mês de Dezembro. O lançamento da edição da campanha Dezembro Vermelho em Pontes e Lacerda, acontece nesta sexta-feira (01/12) nas dependências da Lanchonete e pizzaria Kibom. Uma equipe de profissionais da saúde estarão realizando testes rápidos para detecção de Sífilis e HVI/AIDS, quem tiver interesse pode visitar a equipe para os procedimentos a partir das 08 horas, munidos de documentos pessoais e cartão do SUS.

O teste é sigilosos e gratuito, menor de idade precisa estar acompanhado do responsável. E durante todo o mês de Dezembro todas as unidades de saúde e o CEM irão realizar os testes rápidos no horário de funcionamento, procure uma unidade de saúde mais próxima da sua casa.

Faz parte da ação uma panfletagem que será realizada próximo à praça Miguel Gajardoni, no folheto informações importantes sobre o que é a doença, sintomas, tratamento e prevenção. Os teste da campanha “Dezembro Vermelho” serão realizados até as 17 horas.